Páginas

15 de set. de 2008

Professor "Blogueiro"


Cabe ao professor dar os primeiros passos para estimular a utilização do blog como uma ferramenta pedagógica, direcionando, estabelecendo os objetivos e criando novas possibilidades para aprendizagem. Um dos aspectos positivos é a sua fácil utilização, atrativo para os jovens.
Além de estimular aos alunos serve também para a valorização do trabalho do professor.

12 de set. de 2008

Notícias sobre tecnologias

Pessoal, na Nova Escola deste mês, saiu uma matéria muito interessante sobre o uso do computador na escola, mostrando algumas atitudes e procedimentos para fazer desta tecnologia um aliado, e também, o que não se deve fazer. Segundo o pedagogo Wagner Antônio Júnior, coordenador do Projeto de Apoio Pedagógico Informatizado da Faculdade de Agudos: "A tecnologia deve ser utilizada para apresentar e aprofundar conteúdos curriculares. Usar o computador para ensinar programas de informática é desperdício." Confiram na íntegra sobre o assunto. Aqui. Boa Leitura!

3 de set. de 2008

Descoberta

Queridos colegas de curso. Descobrimos uma maneira de bloquear alguns sites. (no linux e no XP- tipo orkut) Talvez alguns já saibam, outros não sentem necessidade de bloquear. Mas achamos interessante contar isso a vocês. Quem tiver interesse, poderemos compartilhar nossa descoberta. ( tem alguns sites difícies de serem bloqueados, mas a pesquisa continua).